Go to content

Hospital da Providência: (43) 3420-1400 | Hospital Materno Infantil: (43) 3033-8509 | Endereço: R. Rio Branco, 518 – Centro, Apucarana – PR

Serviço

LEAN nas emergências: Pronto Socorro implementa “Daily Huddle” para aprimorar o atendimento

A implantação de melhorias no atendimento do pronto socorro do Hospital da Providência avançou com o uso da ferramenta Daily Huddle, um dos itens utilizados na metodologia do Lean nas emergências, que visa para aprimorar os processos e elevar a qualidade do atendimento de urgência e emergência.

O Daily Huddle, que consiste em reuniões dinâmicas de até 10 minutos, ocorre no pronto socorro da instituição. A estratégia garante que os profissionais envolvidos, como médicos, enfermeiros, nutricionistas e responsáveis da gestão de leitos e limpeza tenham as informações necessárias para tomada de decisões e auxilio dos pacientes atendidos pelo hospital.

De acordo com a gerente de qualidade do Hospital da Providência, Daniele Quiezi Peregrino, o uso da ferramenta auxilia que os pacientes sejam assistidos com mais qualidade “O Huddle permite que os profissionais de saúde se comuniquem de maneira ágil e direta, aperfeiçoando o fluxo de trabalho para a melhor assistência”, afirma.

O Lean nas emergências é conduzido com a consultoria do renomado Hospital Sírio-Libanês e sua estruturação no pronto socorro do Hospital da Providência deve ser completada no ano de 2026, com o trabalho e dedicação da equipe da instituição.