Início » Paciente toca o Sino da Esperança ao terminar as sessões de quimioterapia e relata experiência contra o câncer de mama
Humanização
Paciente toca o Sino da Esperança ao terminar as sessões de quimioterapia e relata experiência contra o câncer de mama
2 min de leitura
A paciente Benedita Fernandes Siqueira, 60 anos, tocou o Sino da Esperança que simboliza o fim das sessões de quimioterapia, na Unidade de Tratamento do Câncer do Hospital da Providência e comemorou com a família e equipe.
De acordo com a paciente, ela encontrou conforto em sua fé e na competência dos profissionais de saúde. “Quando falamos em câncer, parece que tudo vai acabar naquele momento, mas Deus deixou as pessoas especializadas para cuidar de nós, fui muito bem cuidada”, afirmou.
A paciente deu início ao tratamento em agosto contra o câncer de mama e desde o primeiro dia de tratamento, Benedita foi recebida com humanização e profissionalismo pela equipe. “No primeiro dia que eu cheguei, a equipe me passou uma segurança”, relembra. “O apoio e cuidado recebidos são fundamentais para fortalecer a determinação dos pacientes durante todo o processo”, afirma a psicóloga do Hospital da Providência Rafaela Weyand.
Ao tocar o Sino da Esperança, simbolizando não apenas o fim do tratamento, mas também o início de uma nova fase de sua vida, Benedita se emocionou. “Foi muito bom mesmo, o que a equipe faz é perfeito e eu só tenho que agradecer”, expressou.
Gerenciar o consentimento
O Hospital da Providência e Hospital da Providência Materno Infantil utiliza cookies para garantir a melhor experiência a seus usuários. Ao clicar em “Estou Ciente” você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.